É hora de retocar: a tinta de cabelo que uso.

IMG_1052Olá meninas! Depois de receber várias mensagens e e-mails perguntando: “qual é a tinta de cabelo que uso, se eu mudo sempre que retoco, se é caro ou não”…  Com essas duvidas, resolvi fazer um post bem rápido falando sobre a tinta e o processo.
Em agosto de 2012 criei coragem para mudar a cor das madeixas para o ruivo. Como meu cabelo vive ressecado, não queria de maneira alguma descolorir, então fui a uma loja de cosméticos de Salto e comprei uma tinta da Koleston – 7744 já que o tom da caixa chegava no mais próximo que eu queria, uma escolha em vão, já que a cor da caixa NUNCA fica igual (principalmente se você faz em casa – pobre haha).
Na primeira vez, o meu cabelo ficou naquele tom de vermelho cereja, odiei! A cada lavagem a cor desbotava, porém nunca chegava no tom desejado, mesmo assim continuei com a tinta/ cor até hoje.
Meu cabelo cresce pouco e com a correria do dia a dia, “esqueci” de retocar… ficando assim, 2 meses sem pintar. Nesse último sábado, após a loucura da mudança, minha eterna amiga e cabeleireira Gabi, deu um jeito na cor. Tirei algumas fotos de como estava antes e de como ficou. Confiram:

IMG_1078 IMG_1080

Meu cabelo é fino e para ajudar, cai muito. Depois de 2 meses sem retocar, tinha 2 dedos de raiz e dessa última vez, a cor não desbotoou tanto. Na verdade, achei que a cor ficou até mais escuro depois de algumas semanas sem o retoque.

IMG_1097

A Koleston é uma tinta para quem realmente pinta em casa e não tem muito segredo. A minha cor é a 7744 e nas duas últimas vezes que comprei, a embalagem tinha uma bisnaga de tratamento extra (o que dá para quase 2 meses, já que o usa apenas 1 vez por semana), e isso é uma maravilha, porque o creme é ótimo e ajuda não ressecar tanto.

IMG_1099

Após passar por uma fase loira, depois morena, natural e por último ruivo. O vermelho é o que deixou meu cabelo mais quebrado! Mesmo com a descoloração na fase loira, o vermelho se superou! Mas como estou gostando do tom, vou aguentar um pouco e cuidar mais dele!
PAGUEI: Koleston por R$19,75.

IMG_1085

E depois do retoque, ficou assim! Como fotografamos a primeira foto de manhã e o depois a noite, não consegui deixar no tom exato. Mas ele está um pouco mais claro e sem raiz escura aparecendo! Aeeeee! Ah, aproveitei para cortar o cabelo também para tirar aquelas pontas finas (corto meu cabelo há mais de anos haha).

IMG_1093 IMG_1090

Mesmo usando a mesma tinta durante 9 meses, a cada retoque, é uma surpresinha. O tom nunca fica o mesmo, mas estou sempre gostando. Como tenho medo de mudar de tinta e me arrepender (já que não entendo muito de cores para as madeixas), continuo a Koleston e indico para quem deseja começar e está sem grana no bolso para ir até um salão bom e ser a ryca! haha
Espero que tenham gostado! Depois posto fotos no tom real!

 

Beijos ♥ xoxo

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

11 Responses to É hora de retocar: a tinta de cabelo que uso.

  1. Eu usei uma vez essa tinta pra fazer só a parte de baixo do cabelo (nuca), Na época meu cabelo era virgem, e passei ele sem descolorir. Gostei do resultado. Ficou um pouco mais escuro que o seu, mas curti! Agora tô criando coragem pra pintar ele inteiro, só que vou descolorir (medo!). De qualquer forma, não acho legal usar somente essa tinta. Acho que fazer uma mistura de algumas cores pode dar um efeito legal, mas claro, no salão. 🙂

  2. Lala Ismerim says:

    Linda!
    Já usei essa tinta! Aliás, foi a primeira tinta que usei no meu cabelo. Antes dessa já havia usado um tonalizante mas que não pegou muito no cabelo. Passei um bom tempo usando essa linha de Vermelhos Super Intensos.
    Masss como já tem 10 anos que estou ruiva já usei muitas outras tintas e atualmente estou em um ruivo mais alaranjadinho que estou amando! *-*
    Mas apesar do meu cabelo ser bem preto nunca descolori. Acho que nem precisa e fora que estraga muito o cabelo.
    Beijo

  3. Naty says:

    vc ta linda ruiva, e eu adoro esse seu tom vermelho mais escuro!
    eu ja usei a koleston 121 e adorei, deixou meu cabelo no tom mais cinza q eu mais gosto
    pena q aqui em portugal não vende ela 😦 mas ja encomendei um estoque pra qdo minha mãe vier
    e essa ascara hidratante q vem junto com a koleston é mtoooooooooo boa
    bjossssss linda

  4. Eu uso essa mesma tinta Glenn, amo demais… uso faz muito tempo, daí passei por um período de querer ser morena de novo mas não aguentei voltei pra minha vermelhinha tão querida, falando nisso, já está na hora de retocar a minha também… hehehe…

  5. Essa cor do seu cabelo é linda, e combina muito com vc Glena!
    beijinhos, Rê
    http://www.garotasurbanas.wordpress.com

  6. Milla Serejo says:

    Eu já usei essa tinta e é engraçado como dá resultados diferentes em casa cabelo, eu nunca descolori também. E quando eu usava meu cabelo ficava MUITO vermelho, tipo aquele vermelho tão vermelho que chega dava vergonha nos primeiros dias, dai depois ia desbotando e queimando um pouquinho no sol e ia clareando e ficava bem alaranjado!

  7. ana says:

    linda amei o seu cabelo e amanhã vou pintar o meu de vermelho tbm,tô com medo rsrs..obg por ser uma inspiração pra mim nesse mundo perfeito *o* da MODA!! ❤

  8. Pingback: Projeto cabelos saudáveis: sem chapinha – Antes e Depois | mynameisglenn

  9. Luciana says:

    Seu cabelo ficou lindo! Estou com um Koleston 7744 aqui em casa esperando pra ser usado, ainda meio insegura, rsrs! Porém, tenho certeza de que no meu cabelo essa cor vai ficar diferente, pois eu andei fazendo outras tinturas nos últimos meses, sempre em tons acobreados. Vamo pro vermelhão agora né, hehehehe, affe, aguenta, coração!!

Deixe um comentário