Projeto cabelos saudáveis: sem chapinha – Antes e Depois

Em Dezembro, falamos pela última vez sobre o projeto que visa não usar chapinha, assim deixando as madeixas saudáveis (não que a chapinha por si só acabe com os fios, outros processos podem detonar ainda mais).
Comecei o projeto em Outubro e reclamava muito da aparência que meu cabelo tinha. Em Dezembro ele melhorou, estava feliz com ele (falei AQUI), mas como a pessoa aqui não soube ficar quieta e quis inventar arte, tive a maravilhosa ideia de mudar de tinta, mudar a cor (para um tom alaranjado) e o resultado? Meu cabelo ficou DETONADO!
A tinta ressecou muito, as pontas duplas, triplas e podem acreditar, até com 8 pontos apareceram. Esperei um pouco, pintei com a cor que já usava (Koleston 7744), fiquei parecendo uma cereja, quis morrer, lavei muito para sair o excesso de tinta e pronto, agora ele está nesse tom.
Após a fracassada tentativa de mudar o tom, cortei as pontas, mas de nada adiantou. Precisarei cortar um pouco mais, hidratar (coisa que faço uma vez na vida e outra na morte) e quem sabe, dizer adeus ao vermelho.

O resultado? Um cabelo mais comportado, que dependendo do dia e da vontade própria, fica ondulado. Com tudo isso, ficou extremamente ressecado, porém não estou usando mais chapinha. Ao longo desse período, fiz 8 cauterizações no salão e duas hidratações (em casa mesmo).
Sobre a parte de trás eu já desisti, haha! Tenho sérios problemas com os fios de trás. Não crescem, são detonados e dificilmente perdem o efeito ondulado na parte de cima. O corte está reto, mas com esse efeito lindo (só que não), parece que está torto.

Se não estivesse ressecado e com esse efeito de ponta alisada/ feia, estaria completamente feliz com o resultado. Não preciso mais de chapinha para o dia a dia. Só a uso na franja quando tenho algo importante ou evento (para não ficar em pé ou me deixar na mão sabe?! haha).
Gosto do vermelho, já me acostumei com essa cor, mas quero mudar para deixar as madeixas mais saudáveis. O vermelho acaba com o cabelo (quando estava loira, meu cabelo não era tão detonado), mas sinto dó e medo de mudar. Se alguém tiver uma sugestão de cor para essa pessoa aqui, fala aqui para nós! ♥
Para qualquer outra sugestão, por favor, nos conte! Queremos saber opiniões, experiências e dicas!

 

 

 

 

 

Beijos ♥ xoxo

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

19 Responses to Projeto cabelos saudáveis: sem chapinha – Antes e Depois

  1. vanessafb says:

    Glennnn como seu cabelo melhorou!
    Olha, eu sempre meu cabelo bem ok, porque amava passar horas cuidando dele e comprando vários produtos diferentes. Mas teve uma época que, por causa da progressiva e da minha preguiça, ele começou a ficar bem ressecado.
    Não sei se você já ouviu falar em Monovin A, é uma vitamina injetáveis pra animais, mas se você colocar 1ml em cada 100ml do shampoo (coloco 2ml no meu pote de 200ml sem sal) e usar 2x na semana, o cabelo fica outra coisa. Sério mesmo! Meu cabelo cresceu muito, ficou super forte, macio e hidratado.
    Outra coisa é o óleo de côco. Tenta ir num mercado municipal e comprar aqueles naturais mesmo, coloca uma gotinha no shampoo e passa nas pontas depois de lavar ou durante o dia!
    Tenho certeza que com essas duas dicas seu cabelo vai ficar muito bom, falei delas no blog uma vez e várias meninas disseram que gostaram.
    Ah! e eu acho que já tá´na hora de você mudar esse visu sim! hahaha Porque não fica morena de novo? acho lindo ❤

    Beijo e boa sorte aí!

  2. kammy says:

    ahhh vc fica mto bem de vermelho acho que castanho escuro tb ficará bom
    mas seu cabelo tá bem melhor
    sem dúvidas 😀

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  3. Realmente, o tinta vermelha deixa os cabelos muito ressecados. Sofro bastante com isso. Faço selagem térmica de 3 em 3 meses e tem resolvido um pouco o meu problema.
    Seu cabelo está lindão! Acho que ficaria legal você dar um corte bem repicado, mas não tirar muito o comprimento!

    Um beijo! ❤
    http://www.morangodela.com

  4. Sim, o ruivo destrói o cabelo :/
    Mas eu percebi uma super melhora nos seus fios (as pontas só cortando mesmo…)
    tenha força e boa sorte!

    E se nada der certo RAPA CARECA! hahahah

    Linda! ;*

  5. Ana Caroline says:

    Seu vermelho é lindoooo… não sei sugestão de cor massss boa sorte com sua aventura sem chapinha. Eu me desliguei da minha faz tempinho, uso só em caso de muuuita necessidade. Mas o secador é meu fiel amigo hahahaha
    Bjs

  6. O negócio é tu fazer cronograma capilar. Fazendo hidratação, nutrição semanalmente. Cada vez que lavar o cabelo fazer. E reconstruir uma vez por mês. Vai ajudar bastante nesse aspecto de ressecamento. Cortar um pouco as pontas também ajuda. Mas ja achei muuito melhor do que antes!

  7. menina que coisa de jesus e essa ?

  8. Thay Andrade says:

    Glena eu entendo perfeitamente esse teu dilema.
    Meu cabelo sofre com os mesmos problemas, acho que por ser vermelho também.
    Sofro pra mante-lo no mínimo apresentável.
    Enfim, talvez isso pode ajudar:
    O que melhorou muito meu cabelo foi trocar a tinta, mudei da Koleston para a Igora. Achei que danificou bem menos meus fios (talvez por ela ser profissional).
    Como estou com o projeto de deixar o cabelo crescer, aderi também ao cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução. Intercalando com shampoo misturado com Monovin A, Bepantol Derma. etc Nossa é outra historia, meu cabelo respondeu muito bem.
    Talvez agora nessa fase que você está querendo tratar e cuidar mais dos fios seja a hora de tentar um desses métodos.
    Você vai perceber a diferença nos teus cabelos.
    Agora no que diz respeito a cor, acho que o vermelho já é tua marca, na minha opinião.
    Com certeza você ficaria linda com o cabelo de outra cor, mas gosto de ver teu cabelo vermelho assim. E talvez com os cuidados certos você possa aproveitar ainda mais esse tom tão perfeito que eu particularmente sou fã também.

    Beijinho
    Thay Andrade
    http://www.thayandrade21.blogspot.com.br/

  9. Jell Mariane says:

    Eu estou tentando parar mas, não consigo..rs meu cabelo é cheio e está curto aí já viu como ele fica quando lava… tenho que passar a chapinha…ahaha

    Bjux, Jell
    http://www.urbanoeretro.com.br

  10. Ah eu gosto de você de de cabelos vermelhos, hehe
    To tentando deixa o meu saudável, mas é difícil hein =((
    beijinhos, Rê

    garotas-urbanas.com

  11. Adorei!! Seu cabelo ta beeem melhor e muito mais bonito nesse comprimento!! Já não uso chapinha a muito tempo e realmente faz muita diferença!! Bjoss.

  12. Camila Rech says:

    Bah, que baita desafio ficar sem chapinha, eu to tentando, mas não to conseguindo :/
    teu cabelo ta lindo assim como está, pena que o vermelho está agredindo (pelo que você diz, por que por foto não parece nadinha!)
    Pelo jeito tu é que nem eu, sempre uma luta com o cabelo hehehe 😀

    beeeijos

  13. Tamy says:

    Seu cabelo melhorou pra caramba!
    Que pena querer mudar, acho bonito vermelho assim *–*

    Beijos.
    Tamy!

  14. Que diferença! :O
    Pois é, o vermelho acaba mesmo. Pintei por anos e anos de loiro, quando inventei de por um vermelho eu quase chorei com como ele ficou :s acabou em uma só vez, aí em 3 dias desbotou (nao deu nem pra curtir um pouco hahaha) e eu desisti :s

  15. Mih Oliveira says:

    Ah que lindo que está, Glena! Queria começar um projeto assim também, sou escrava da chapinha, mas ele fica tão feiinho sem ela. 😦
    Ai que dóóó mudar a cor do seu cabelo, eu querendo chegar no vermelho e você tentando sair dele. HAHAHA
    Talvez um castanho fique bom pra você. 🙂

    Beijos ;*

  16. Karyne says:

    Uau Glena! Como melhorou!!!!
    Acho que até vou tomar vergonha na cara e começar a cuidar mais dos meus fios e registrar para eu ver o processo =D
    Por que não volta à cor natural?

    Bjs,
    Karyne

  17. Cintia says:

    Mesmo vc achando que ainda precisa melhorar, o resultado até agora esta ótimo mulher!!!

  18. Ana P. says:

    Essas tintas que a gente compra em farmácia acabam estragando demais o cabelo. Elas tem moléculas muito grandes e pra essas moléculas penetrarem no cabelo, ela precisa abrir muito a cutícula e acaba danificando bastante. Mude para tinta de uso profissional e garanto que vai melhorar muito a saúde do fio. Beijo.

    • Ana, você acredita que quando usei a profissional, o meu cabelo ficou uma palha?
      Cara, me desanimei porque ele ficou tão ressecado e feio. Acabei voltando para os de farmácia mesmo! =/

      Beijossssss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: