Projeto cabelos saudáveis: primeiro resultado

Olááá pessoas! Como estão?
Lembram daquele meu projeto de abandonar a tão amada chapinha? Se você não sabe do que estou falando é só clicar AQUI. Pronto, agora já está por dentro do assunto? 😀  Então vamos lá!
Depois de um tempinho do primeiro post, hoje volto com o primeiro resultado que tive abandonando a chapinha (só lembrando que faço às vezes na franja) e fazendo quatro cauterizações.
As cauterizações foram feitas com intervalos de 7 e 15 dias no salão da Neila aqui em Itu e simplesmente adorei o resultado.
Para quem não lembra, meu cabelo estava assim:

E agora está assim:

Como o Lu está sem tempo, tive que me virar nos 30 para fotografar o resultado. Não consegui tirar com o tripé porque a lente 50mm é péssima para isso, mas tentei fotografar os detalhes/ o que pude.
Voltando ao resultado, notei que: ficou super macio e sedoso, não está armando muito como antes e até mesmo o dia em que durmo com ele úmido, não fico mais parecendo um poodle, haha.

E o melhor, parece que ele também cresceu!
Estou muito feliz  e cada vez mais fujo da chapinha. Como a cauterização utiliza chapinha, toda vez que faço gosto do efeito e do toque, mas não vejo mais usando madeixas escorridas todos os dias.
Além da cauterização, selecionei algumas outras dicas de cuidados que vocês, leitoras nos indicaram. Confiram AQUI.
Mas e aí, o que acharam desse primeiro resultado?

 

Beijos ♥ xoxo

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

13 Responses to Projeto cabelos saudáveis: primeiro resultado

  1. Gih says:

    Um poodle é ótimo hahaha,
    Ficou realmente mais sedoso, o cabelo tem mais brilho e parece mais “domado”.
    Mas manter ele sempre hidratado é difícil em!! se eu faço chapinha eu vejo que meu cabelo tá detonado rs
    kisses

  2. Paula says:

    é muito gratificante o resultado né?? o meu tb mudou muuuito desde que comecei a cuidar melhor dele!!!
    beeijoos

    http://www.makemecool.com.br

  3. Camila Faria says:

    Glena, eu sou suspeita para falar porque gosto MUITO mais do cabelo natural, sem chapinha. Seu cabelo é lindo e está ficando melhor a cada dia. Gostei demais do resultado!

  4. Naty says:

    a hr q vi a foto já pensei “deu uma crescida o cabelo dela” e ai mais abaixo vc escreveu isso
    então ta notável mesmo hahahaha
    e ta com a aparência mais saudável ja nas fotos recentes
    realmente chapinha é mto mal 😦 mas em dia de super produção não da pra abandona-la
    hauahauahauhua mesmo com meu cabelo de vaca lambeu acho q a chapinha deixa mais soltinho, mas usar todo dia jamaissssss!!!
    beijosssss

  5. Nossa, já dá de ver bastante diferença! Eu também só uso chapinha quando faço a reconstrução no meu cabelo. Fora isso deixo ele normal, evito até secador.

    Continua que o teu cabelo vai ficar cada vez melhor! E conta com mais detalhes o que tu anda fazendo. 🙂

    Beijos

  6. Julyanne Parreiras says:

    Eu tenho um cabelo liso rebelde e por muitos anos usei a chapinha sem a menor moderação e lógico, sem o menor cuidado com o cabelo. Cheguei em um estado muito pior do que o seu e acredite, levei anos para aprender a cuidar do meu cabelo e conseguir recuperar os fios. Hoje ainda faço chapinha, mas cuido do cabelo, hidrato, uso protetor térmico e máscaras e graças a Deus voltei a ter meus cabelos saudáveis! A chapinha hoje é opção, consigo sair com meus cabelos ao natural sem estresse.

  7. Eu fiz uma bobeira, fiz progressiva e minha raiz nunca mais foi a mesma, então a cada ano tenho que retocar e quando ela está alta eu abuso muito da chapinha. Parabéns pelo projeto, seu cabelo está lindo.
    Beijos

  8. Anne says:

    Chapinha pra quê, menina? Seu cabelo tem um movimento tão bonito!
    Realmente é notável a diferença entre o antes e o depois.
    Beijo

  9. Seu cabelo ta muito lindo, tenho uma dica pra te dar que talvez voce ja saiba, comece a fazer o cronograma capilar e tomar o remedio pantogar 🙂

  10. Lina says:

    Está lindo mesmo! E liso..
    Seu cabelo natural sempre foi liso ou a cauterização deu uma alisada ?!

  11. Lari Pereira says:

    Também tô em um processo ”Cabelo saudável”, depois de acabar com ele com química/falta de hidratação e entre outros descuidos de uma preguiçosa, assumi o black power e tô investindo em tônicos, cremes, produtos naturais…
    Força para nós!
    meninafacanabota.wordpress.com

  12. Pingback: Projeto cabelos saudáveis: sem chapinha – Antes e Depois | mynameisglenn

Deixe um comentário