Projeto cabelos saudáveis: dicas das leitoras

 

Olá pessoas!!! Após o post sobre o Projeto cabelos saudáveis: sem chapinha, recebi inúmeras dicas de leitoras que até o momento nunca haviam até mesmo comentado no blog. Achei muito bacana essa interação e assim como eu, sei que muitas meninas também desejam largar a chapinha de lado, mas não sabem como.
Pensando nisso, selecionei algumas dicas bacanas das leitoras para servir de inspiração e motivação. Vamos lá? 😀

 

 

   1. Daiane Santiago
“Aí tô nessa fase, de descobrir como fazer pra deixar ele bonito sem alisantes e chapinhas. O que tá dando certo até agora: depois de lavar e usar uma máscara intensa da Natura, seco ele de cima pra baixo, com a escova (mas sem escovar). Ele fica xoxinho, então dou umas enroladinhas com os dedos mesmo e prendo, ou faço uma trança folgadinha. Deixo um tempinho, e passo uma pomada pra dar uma modelada. E pimba, tá pronto! Claro que às vezes rola uma baby liss pra ficar mais bonito ainda, ou quando tô sem paciência, uma chapinha, mas isso é só as vezes! O importante é manter ele sempre hidratado, em casa mesmo, que começa a ficar ajeitadinho.” 

 

   2.  Ju
“Usa qod, 30 dias de efeito liso. Vai salvar a sua vida capilar hahah”

 

   3. Patrícia Freitas
“Eu uso chapinha e meu cabelo era fraco também, minha mãe é cabeleireira e eu aprendi muita coisa com ela, hoje meus cabelos estão nutridos:
– Hidrato 2x por semana com a máscara de hidratação da embeleze Óleo de Ojon (Essa é a do momento porque vivo mudando pro cabelo não acostumar)
– Antes da chapinha passo o protetor térmico da Amend que nutre os fios;
– Após a chapinha eu passo o Óleo extraordinário da L’Oreal e uso apenas nas pontas algumas gotas diariamente.
– Passo na Raiz uma loção fortificante durante a noite.”

 

   4. Raquel Garlet
“Glenn, usei chapinha por mais de 5 anos seguidos, porque tinha o mesmo problema: minhas ondas não eram definidas. Consegui resolver o problema assim: cortei os fios em algumas camadas, assim o cabelo fica mais leve e mais fácil de ondular, e passei a lavar e usar o secador apenas na franja. Aí pra ficar bem legal, dou uma secadinha de leve com secador, e com os fios ainda úmidos enrolo em um coque, dou uma secada nesse coque e deixo por alguns minutos. Quando você solta, o cabelo está bem ondulado, com cara de natural”

   5. Naty
“…a linha dercos nutri reparador foi a melhor coisa pro meu cabelo1 eu não uso mto chapinha pq tenho o cabelo mto liso, mas tbm é mto fino e pouco cabelo, e além de ser loira natural (cabelo fraco) eu ainda pinto pra ser mais loira ainda hahahaha e tinta loira e tinta vermelha são as q mais precisam de cuidados pra não ferrar o cabelo. eu uso koleston 121, q aqui não vende mas minnha mãe trouxe um estoque do brasil pq é mto boa hahahahaha
eu usava cremes de hidratação e restauração profunda e meu cabelo ficava hidratado mas pesado pq é mto fininho, comprei o da vichy faz uns 3 meses e meu cabelo hidratou demais, ele tava espigado, não crescia, agora cresce mto rápido e ta saudável!! tenta usar e quem sabe dá certo pra vc tbm, pq ele hidrata mto mas não deixa o cabelo pesado, fica macio, os fios soltinhos”

 

   6. I (não deixou nome, mas gostei da dica)
“Uma coisa que é sucesso é bepantol. Se passar um tiquinho nas pontas antes de dormir, no dia seguinte fica muito bom e macio. Misturar na máscara pra cabelo também faz milagres.”

 

   7. Vanessa Freitas
“Primeira coisa e mais barata de todas: corte o cabelo. Mesmo que as pontas não estejam ressecadas, mas pro cabelo liso começar a ter um bom caimento e as ondas não deixarem ele muito volumoso, corta ele em camadas que vc vai sentir logo a diferença!
Segundo: Monovin A no shampoo. Isso você compra na pet shop! Nutre os cabelos, para de cair, faz crescer mais rápido e deixa muito brilhoso, maassss só usa 3x por semana no máximo, se seu cabelo for oleoso usa só 2x.
Terceiro: muita hidratação! Cauterização de queratina, reposição de lipídios, e qualquer outro que estiver ao seu alcance.
Quarto: continue firme na vida sem chapinha! hauhauahua manter os cachos naturais dá bastante trabalho, por isso eu optei por fazer progressiva, mas mesmo assim hidrato muito e sempre.”

 

   8. Ge Gotardelo
Olha isso, você precisa conhecer este produto. Eu estava passando o mesmo perrengue que você, e finalmente aconteceu *o* http://www.youtube.com/watch?v=jS51dTMWSCE

 

   9. Renata Vieira
“Eu também pinto o cabelo e tenho o cabelo bem fino, porque desde que tive duas fortes quedas de cabelo, ele nunca foi mais o mesmo. Mas agora to fazendo cronograma capilar e já to vendo diferença. Vale a pena fazer! Quando fizer hidratação, nunca uso só o creme, sempre batiza com algum óleo natural, ou Bepantol liquido etc… E faz umectação uma vez por semana que ajuda muuuuito! Reconstrução também é essencial.”

 

   10. Ingra
“Passar leite no cabelo e deixar por 20 minutos, depois retira por completo, lava com shampoo e então usa a ampola 3 minutos milagrosos da pantene, e em seguida, joga água de coco por cima e deixa secar naturalmente.”

 

 

 

E aí, curtiram as dicas? Adorei todos os comentários e sugestões que recebi até o momento! Se você tem outras dicas, deixe aqui nos comentários!! ♥
Semana passada fiz a segunda cauterização e o próximo post será para mostrar o que mudou ou não nas madeixas.

 

Beijos ♥ xoxo

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

9 Responses to Projeto cabelos saudáveis: dicas das leitoras

  1. Mariana Náthali says:

    Outra dica pra você e que está me ajudando muito! Azeite antes de lavar a cabeça! Meus fios ao redor da cabeça estavam quebrando muito, agora passo umas gotinhas de azeite antes de lavar e ganhei outros fios! Mais brilhosos, fortes e crescidos!

  2. nossa glenn, que post precisoso! hahah!
    Amei as dicas e vou seguir algumas! Tenho usado o bepantol na hidratação e as vezes antes de dormir! Amei!

  3. Cintia says:

    Seu cabelo nessa primeira foto esta extremamente lindo Glenn!
    As dicas sao ótimas, peguei duas que servem certinho pra mim

    Beijosss

  4. Muitas dicas boas =D
    Fiquei super empolgada quando vc disse que ia mudar isso, deixar de fazer chapinha. Sou super a favor dos naturais =D
    A foto está linda!!

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

  5. davie+erica says:

    The flower crown looks so so so pretty on you!

    ox from nyc!
    davie and erica

  6. To louca pra ver o resultado no teu cabelo! 🙂

    Amei as dicas!!

    Beijos

  7. Ah Glenn sua linda! fico feliz que tenha gostado da dica, e espero fortemente que voce continue nessa vida libertadora que um dia eu espero estar também! huahauuha
    beijosss e boa sorte!

  8. Pingback: Projeto cabelos saudáveis: primeiro resultado | mynameisglenn

  9. Naty says:

    owwwwwwwwnnn minha dica ta ai, tenho certeza q com cabelo saudável vc vai ficar ainda mais linda!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: