Minha pequena coleção de Alpargatas.

IMG_8366 2
As alpargatas definitivamente estão na minha lista de calçados mais confortáveis! Eu gosto de vários modelos de sapatos, uso de tudo, mas as sapatilhas de panos (ou não) de longe são as minhas preferidas.
Muitos ainda não gostam e até mesmo acham o modelo um pouco de “avó”, mas ao contrário disso, elas estão cada vez mais descoladas. Hoje é possível encontrá-las em diversas cores, estampas e texturas, podendo usar e abusar em diversas ocasiões.
Hoje tenho apenas quatro (4) alpargatas, mas a vontade era de ter uns vinte (20) pares. E para mostrar o meu pequeno amor por essas belezinhas, vou mostrar um pouquinho mais de cada uma.
IMG_8369 IMG_8372Essas alpargatas são da Kafé Acessórios e é a mais nova da minha (pequena) coleção. É em napa, possui detalhes de spikes na parte frontal e traseira, o solado  é em borracha e a lateral, o detalhe de trançado não é de cordinha porém possui um ótimo acabamento e não acho que isso seja um ponto negativo. O preço médio é de R$154,90 e dá para comprar na GrifeOn.

 

IMG_8374 IMG_8377Essas belezinhas são da marca Perky, a recebi com mais dois pares e de tanto usar já estão acabadinhas! Não estão apenas sujas haha, mas sim acabadas. Logo menos fazem 1 ano que as tenho, a qualidade é ótima e a durabilidade também, quando não se usa todos os dias para ir ao trabalho, mercado, shopping, viagem… elas viraram quase chinelos para mim. O material desse modelo é de Lona, o solado é de borracha e a lateral de corda. Pelo tipo de material, ao final do dia esse modelo aperta um pouco meus pés (que incham um pouco). A Perky trabalha com tecido ecológico sem a utilização de nenhum tipo de matéria prima animal, então é uma ótima dica para todos! O preço médio  é de R$124,90, mas é possível comprar por R$99,90 na GrifeOn.

 

IMG_8384 IMG_8386Esse modelo todo lindo e florido também é da Perky e é o que mais uso. Ele é super flexível e leve (já até pegou o formato dos meus pés). É feito em lona e o solado em borracha. Como é um modelo de coleção passada, como é de coleção passada é possível  encontra-la  na GrifeOn pelo preço de R$79,90.

 

IMG_8379 IMG_8382Esse também é uma das alpargatas que mais uso (já até manchou, #chateada). Ela é muito gostosa, confortável e leve. É feito em nobuck, solado em borracha e a lateral corda (sisal). Todos os modelos  possuem elástico que ajudam no ajuste dos pés  para não machucar e causar desconforto. O preço médio é de R$99,90, mas é possível comprar por R$90,62 na Dafiti.

 

IMG_8394 2Várias marcas já lançaram seus modelos de alpargatas, mas ainda não experimentei. A Schutz é uma das muitas que também já disponibilizou vários modelos com cores e texturas diferentes para suas clientes, porem  sinceramente não achei nada confortável. Apertou muito meus pés e sem falar do preço um pouco alto (lembrando que é para o meu bols0). Mas sei que a marca possui muitas clientes fiéis e que amaram o modelo. Bom é isso ai meninas, o mercado é gigantesco e tem marca, gosto e bolso para todos. Basta escolher o seu preferido.

 

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só perguntar.

 

beijos ♥ xoxo

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

22 Responses to Minha pequena coleção de Alpargatas.

  1. joycdreamy says:

    Que lindas *-* vale muito a pena ter esses sapatos no closet! Todo mundo fala do conforto que é! Minhas favoritas foram: a de spikes e a foral! ❤ Beijinhos!

  2. joycdreamy says:

    Que lindas *-* vale muito a pena ter esses sapatos no closet! Todo mundo fala do conforto que é! Minhas favoritas foram: a de spikes e a floral! ❤ Beijinhos!

  3. Rebecca says:

    Estou desejando uma pra chamar de minha faz tempo… essa prata parece ser do tipo combina com tudo: preto, branco, colorido! acho que vale o investimento né? hahahah

  4. Cintia says:

    Glenn acho super lindas! Seus Looks com eles ficam incríveis.
    Eu quero muito um floral ou neon!!

    Beijoss

  5. Camila Faria says:

    A.M.O. alpargatas e tenho duas – até agora. Sapato mais lindo e confortável ever!

  6. Amei a primeira e a terceira! As duas são lindas demais, Glena! Beeeeijos!

  7. The metallic ones are perfect!

  8. Adorei sua coleção, estou a tempos para comprar uma, já que muitas vezes quero algo baixinho e confortável e por enquanto só tenho sapatilhas, vou dar uma olhadinha nelas 😉
    Beijinhos e uma ótima semana!
    Vivi becker
    http://maniadeguria.com.br

  9. Eu super quero uma dessas, mas esses dias eu vi uma garota usando no shopping e sei lá, parecia que ela molenga, estava toda torta no pé dela. Não sei se era ela que pisava torto mesmo ou se o calçado que não era muito firme.
    Mas pretendo adquirir uma em breve 🙂

  10. Silvana Silva says:

    Gostei muito da florida e rosa e verde lindas mesmo…
    Bjo e boa semana.

  11. Mari says:

    NHHHHHHHHHHOOOIM, uma mais linda que a outra. Sou super fã e super a favor, acho bem femininas, adorei todas (já tinha me apaixonado pelo instagram *—*)
    :***

  12. Paula says:

    Amooo…. to louca pra comprar uma que vi num site, linda demaaaaiss! 😀
    beeijos

  13. maryricci says:

    Adorei todas, quero uma pra mim!!

  14. Camila says:

    Confesso que esses sapatinhos não me conquistaram hehe mas acabo achando bonito nos outros oO pode such a thing?!
    Achei fofa essa dos spikes!!

    Beijo

  15. Jess says:

    Elas tem uma carinha super confortáveis, mas eu acho que não conseguiria usar.
    Adorei as suas Glenn, faz mais posts como esse, mostrando suas coleções

    bjks

  16. Paula Alvim says:

    Que lindas, adoro alpargatas! Eu só tenho modelos que são, sinceramente, bem descartáveis porque é como se eu tivesse pisando direto no chão de tanto que elas são “finas” hahaha. Sinto falta de ter um modelo mais resistente pois sei que usaria muuito! Adorei todas que você tem!! Beijão!

    http://www.alittlerockalittleroll.com

  17. itala says:

    são todas lindas, minha favorita é a florida
    bjs

  18. Mércia Nery says:

    Comprei minha primeira :DDD Adorei as suas, principalmente a metálica, acho que é prateada!
    bjs

  19. Pingback: Couromoda: Miezko inverno 2013 « mynameisglenn

Deixe um comentário