Desapegar faz bem!

Quem me acompanha no facebook, já deve ter notado que vira e mexe pratico o desapego em casa, mas confesso que há algum tempo atrás isso era quase impossível. Antigamente comprava muitas coisas (os sapatos estavam sempre em primeiro lugar) e como sempre, não usava nem a metade (já cheguei a ter 3 pares do mesmo sapato pelo simples fato de achar bonito).
E nessa de ir comprando/ ganhando, as coisas começaram a se acumular e nem ao menos sabia ao certo o que tinha em casa. A primeira vez que senti a necessidade de desapegar, foi há um ano atrás, quando nos mudamos de Salto para Itu. A casa nova seria menor e não teríamos espaço para tudo. Comecei com algumas peças de roupas, acessórios e depois parti para os sapatos (selecionei primeiro os itens que não usava há muito tempo ou que nem havia usado ainda).
Nossa que alívio! Sensação boa e incrível de desapegar e deixar tudo organizado. E isso nem é tão dolorido e triste assim! Você pode começar com peças que não gosta tanto (sabe aquela que comprou por impulso? essa serve) ou que não usa mais há um tempinho. Feito isso, comece a divulgar! Para ajudar nessa nova etapa, existe site de anúncios grátis para nos dar aquela ajuda e atingir um comprador mais rápido do que imaginar.
Quando nos mudamos pra Itu vimos que ainda precisávamos de espaço e também tínhamos itens de casa que quase não usávamos. Criamos uma conta na OLX (também baixei o app no Iphone), fotografamos nossas cadeiras Eames, sofá, itens de cozinha, máquina de costura e em pouco tempo conseguimos vender (compradores daqui da região e de outras cidades também).

Desapegar é muito bom e cada vez que vejo os comerciais da OLX (que aliás, são divertidas) a vontade é de colocar tudo a venda, haha. Anunciar no site é tão prático e o melhor, é grátis!

 

Sempre coloco alguma coisa nova lá no site e quando a nossa casa ficar pronta, tenho certeza que muitas coisas irão para o desapego também! E você, já praticou o desapego recentemente? Se ainda não, aproveita! Vai te fazer tão bem e vai deixar a sua casa, trabalho… vida tão mais organizada.

 

 

 

 

Beijos ♥

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

13 Responses to Desapegar faz bem!

  1. Cintia says:

    Post muito legal Glenn. Desapegar faz muito bem pra alma né!
    Já anunciei algumas coisas pequenas no olx e vendi rápido. Adorei!

    Beijocas

  2. Lucas Matheus says:

    O saudade das nossas cadeiras, o bom é que acabou sendo super rápido e seguro.

  3. Desapegar é tudo de bom!! Eu preciso fazer no meu armário, este post me lembrou disso.
    Bjoka http://diadebrilho.com

  4. Bruna says:

    Glena, concordo plenamente com você. A cada dia percebo como é importante exercitarmos o desapego, como uma maneira de deixar a vida fluir quando tudo parece estar estagnado! 🙂

    Abraços!

  5. anitafurlan says:

    Nossa eu estou precisando urgente fazer isso haha! Tenho muita coisa acumulada e que acabo ficando com dó de dar embora sabe? É muito difícil hahaha… Vou separar uma semana só pra fazer isso, ainda esse ano. 🙂

  6. pensebeauty says:

    Vestido lindíssimo!! ❤
    Beijos,
    Dani
    pensebeauty.wordpress.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: