Viajando por… Lisboa

Olá pessoas!
A segunda chegou quente por aqui e também com uma novidade, a tag: viajando por…
Depois de um tempão, resolvi colocar a ideia do post no ar com a intenção de nos incentivar a conhecer novos lugares, países, culturas. Com dicas de rápidas, simples e objetivas,  e o melhor, tudo fornecido por quem já viajou.
Eu nunca saí do Brasil, mas como vocês sabem, não é por falta de vontade (cadê você $$?). E sempre procuro tirar duvidas e pegar algumas dicas com quem já foi e dessa vez, quero compartilhar com vocês também.
E a lynda Naty Dutra, uma brasileira que vive em Lisboa com o maridão, resolveu nos ajudar nesse primeiro post. Para quem ainda não conhece a Naty, ela é a dona o blog Fashion Black, um blog lindo e que já falei dele aqui no blog.
Confiram algumas dicas que a Naty nos deu:

  • Qual é a melhor época para conhecer Lisboa e qual período é mais barato?

 A melhor época com certeza é o verão! Lisboa tem céu azul, sol quente e praias maravilhosas, tem turistas o ano todo mas no verão são muitos, muitos mesmo! E pra quem gosta durante o verão tem festivais de rock com as melhores bandas.
Nem sempre é a época mais barata, mas se pesquisar bem você consegue promoções excelentes no site da TAP (empresa aérea portuguesa), onde eu mesma já achei. O período mais barato eu acredito que seja entre novembro e março porque é baixa temporada, mas também da pra aproveitar muito nessa época, principalmente quem gosta de frio. Lisboa na minha opinião é mágica o ano todo!

  • Quais os lugares temos que conhecer?

Os bairros típicos como Alfama, Bairro Alto, a Baixa, o Chiado… O castelo de São Jorge que tem uma vista maravilhosa de Lisboa, aliás a cidade toda é cheia de Miradouros com vista de encher os olhos e muito interessantes pra quem gosta de fotografar. A Vila de Sintra fica um pouco afastada mas tem que conhecer MESMO! Os palácios e castelos que tem por lá são ma-ra-vi-lho-sos e nos leva pra uma outra época, um outro mundo. Para mim os mais lindos são o palácio de Queluz, o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira. Ahhh e claro né tem que conhecer Belém, o bairro onde são fabricados os únicos pastéis de belém do mundo é lindo e tem lugar pra turista em todo canto, e lá fica a torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos com uma arquitetura pra deixar qualquer um de boca aberta e foi de lá que saiu a caravela que descobriu o Brasil. E acho que Lisboa merece uma atenção especial para as praias, pelo menos eu amo praias, no lado sul da ponte 25 de Abril tem a Serra da Arrábida, que pra mim é onde fica algumas das praias mais lindas do país, vale a pena conhecer mesmo no inverno, a primeira vez que estive lá até chorei #aloca.

 

  • Restaurantes em Lisboa:

Dizem que o peixe da costa de Portugal é o melhor peixe do mundo, eu acredito porque no Brasil não curtia muito peixe, e aqui sempre que vou comer fora peço um prato com peixe. Claro que os mais próximos das praias são sempre os melhores pra comer peixe ou marisco. Também gosto muito das casas de Fado, em Alfama tem umas muito boas, você ouve fado, come comida típica portuguesa e bebe vinho claro.

  • Dica de lojas para aproveitar em Lisboa:

hihihihi TODAS! Se eu ganhasse a loteria ia comprar sem ver o preço de nada na Avenida da Liberdade, que é onde fica as grifes mais famosas do mundo todo como a Prada, Miu Miu, Louis Vuitton etc. Mas pra gastar com a minha vida real de classe média hahahaha eu recomendo a Rua Augusta e o Chiado que tem as lojas fast fashion mais famosas também como a H&M, Mango, a Zara que por sinal tem preços TRÊS vezes mais baixos que a Zara do Brasil, sério Zara do Brasil é um roubo e tem também muitas outras lojas que nós amamos. Aproveitem também pra comprar em Lisboa todos os produtos de cabelo, maquiagem, perfumes e cosméticos em geral que são caros no Brasil, porque aqui também é beeeeemmm mais em conta.

 

  • Naty, conte nos um pouco sobre a experiência pessoal de morar ai:

Eu me encantei pela cidade desde a primeira vez que vim pra cá conhecer, não só pelo meu marido viver aqui e ser português, mas foi uma coisa de me sentir bem com o lugar. Claro que eu sofri muito com a saudades, e ainda sofro apesar de ter “acostumado” e aqui também descobri que amo o verão, porque o inverno apesar de ser o melhorzinho da Europa, pra mim ainda é muito rígido e cansa passar frio quase 6 meses todos os dias, sério isso afeta no humor.
Amo o Brasil, que é cheio de qualidades, mas no quesito qualidade de vida não dá pra negar que alguém classe média vive muito melhor numa cidade da Europa do que em uma cidade grande do Brasil, e claro os ricos também hahahaha… E isso não é por acaso, aqui o abismo social é menor porque Europeu ta acostumado a usar transporte público sem preconceitos, a lavar sua própria roupa, limpar a casa, a não usar cartões de crédito e se usar só por extrema necessidade, abastecer o próprio carro. Eu pessoalmente amadureci muito nesse 1 ano vivendo em Lisboa, e mudei meu conceito em muitas coisas, aprendi a ser uma pessoa mais independente e entendi que viver bem está longe de ostentar alguma coisa.

E aí, curtiram as dicas da Naty? Toda vez que entro no blog dela, fico com uma vontade imensa de conhecer Lisboa e claro, conhecê-la pessoalmente. Todas as fotos desse post, são da Naty e é possível conferir outras dicas sobre esse lugar incrível AQUI.

Espero que tenham gostado do post!! Em breve teremos outras dicas e outros países.

 

 

 

 

Beijos ♥ xoxo

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

17 Responses to Viajando por… Lisboa

  1. dreamsam says:

    Lisboa simplesmente maravilhosa, gostaria muito de conhecer. Lindas as fotos, e ótimas dicas.
    beijos

  2. Lala Ismerim says:

    Adorei o post!
    A Naty arrasou!
    Beijo

  3. escrevendoestilo says:

    Lindos lugares!

  4. Eu tenho muuuuita vontade de conhecer Lisboa!! ❤
    Adorei o post, Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com

    Sorteio ESPECIAL de Natal <333
    http://garotas-urbanas.com/2013/12/01/sorteio-especial-de-natal/

  5. Janete Dutra says:

    Adorei, e a Naty deixa Lisboa mais linda!

  6. Pamela Autoo says:

    Passei um ano em lisboa, adorei, mas confesso que enjoei depois hahahahah, muita coisa também foi dificil para eu me adaptar (principalmente a comida e o humor das pessoas) mas no geral, é um lugar lindo para visitar!!

    xoxo

    blog: http://letmebeweird.wordpress.com/
    fãpage: https://www.facebook.com/pages/Let-me-be-WEIRD/161999200652920?fref=ts

  7. Naty says:

    Glennnnn adorei tanto participar, o post ficou lindoooooo!!
    obrigadaaaaaaaaaaa <333
    beijos meu amoriiiiii

  8. Naty says:

    ahhhhhhhhhhhh!! e espero q vc venha conhecer lisboa super logo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: