Dias de cão

IMG_3572 oDia de cão é algo até um pouco antigo, mas é exatamente o que passei por alguns dias e posso dizer que até hoje.
Sei que todos estão sujeitos a passar por momentos ruins, de dúvidas e de incertezas, mas olha, a maré da sorte passou um pouco longe haha. Vocês notaram a minha ausência na semana passada né? Pois bem, muitas coisas aconteceram em apenas alguns dias…
Estão vendo essa moreninha ai de cima? Ela é a Amélie, a minha labradora de 3 anos (completa no final desse mês) que mesmo separada dos machos, resolveu fazer uma festinha e trazer na barriga 7 filhotes. Nossos dogs não ficam dentro de casa, mas como ela estava prenha, modificamos a casa para prepará-la no momento no parto.
Depois de duas semanas dentro de casa, dormindo na cama (escondida ou de madrugada quando ninguém via, mas sentia uma cadela pesada) e roubando todo o cobertor… Ela começou o trabalho de parto na quinta-feira passada no período da manhã. Foi super bem! Ficou um pouco nervosa quando nasceu o segundo filhote, mas no terceiro a ficha dela havia caído. Super protetora! No domingo, pedi para o Lu trocar a caminha dela por uma maior, porque os filhotes já estavam rolando pra fora… porém a tentativa de melhorar foi a pior burrada. Ela surtou, ficou estressada porque mudamos o local dos filhotes e no desespero de proteger seus filhotes, pegou um macho marrom na boca e ficava pra cima e pra baixo com ele. Fiquei desesperada, chorei, não dormi e surtei junto com ela. E só para ajudar, o calor veio com força total e ela ficou com um pouco de febre.
De tanto pegar o filhote na boca, ela acabou o machucando e ontem ele não resistiu. Não sabemos se ele já estava doentinho (como era o menor da ninhada), mas só sei que cortou meu coração.
Nesses dias, me dediquei a ela e os filhotes por completo (já estou cansada de tanto limpar a casa, haha)! Qualquer chorinho diferente já fico desesperada, pensando besteira… e estou desde sexta-feira sem dormir. Para ajudar também, a sinusite voltou (até ontem estava horrível, parecendo um zumbi)! Fiquei com olheiras (sim, piores do que já tenho), nariz roxo, cabeça explodindo e ouvido ruim. Calor e sinusite/ gripe não combinam. Você fica desejando um pote delicioso de sorvete… mas infelizmente, não pode.  Água gelada para refrescar? Não, só natural (com a temperatura desses dias… era a coisa mais ruim de tomar).
Hoje melhorei, mas tive uma surpresa daquelas: a minha lente 50 mm quebrou! Estou sem câmera até Novembro.
No desespero de ajudar os filhotes, a Amélie conseguiu puxar a bolsa da câmera (que estava em cima do guarda roupa) e mesmo dentro e “protegida”… a cinquentinha não resistiu.  Minha vontade foi de chorar!
Bom, depois dessas e outras coisas que aconteceram, só desejo que Outubro acabe logo! hahaha
Que post longo né? Fica até chato de ler, mas para quem conseguiu e teve paciência para ler, obrigada! 😀
Mil beijos!!

 

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

5 Responses to Dias de cão

  1. Naty says:

    sou super paciente e adoro ler hahaha
    realmente seus dias não foram fáceis e eu entendo seu desespero pq o bebês são pequenos, delicados e dá mais medo ainda por um ter ido embora :~ mas provavelmente ele já nasceu doentinho ainda mais pra ela tar sempre andando com ele na boca, já sabia q ele tava mal
    não sou expert hahahaha mas já tive ninhadas e te entendo
    e melhoras pra vc linda e mta saúde pra mamãe e pros bebÊs

  2. Awn Glena, é realmente um sufoco quando acontece tudo junto. O mais importante é que você e a Amelie (e o Lucas também) estão cuidando dos bebês e dando o máximo para que eles cresçam fortes.
    Fatalidades acontecem e a gente não tem como prever. Sinto muito pela lente e pela sinusite, chorei lendo sobre o machinho marrom… é horrível só imaginar.
    Espero que nos próximos dias as coisas se acalmem por aí.

    Beijão!

  3. Cintia says:

    Sinto muito por tudo Glenn. Te entendi completamente e só desejo que tudo vá embora logo!

    Você merece o melhor!!

  4. Ai Glenn, hj já é 6 de novembro, espero que as coisas tenham melhorado por aí! huahauha Eu to com cachorrinho em casa, o Salomão, e qualquer coisinha diferente nele eu já fico doida.
    Boa sorte com tudo aí! ❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: