Minha tentativa frustrada de Cupcake.

cupcake Olá pessoas lindas!!!
E aí, como está sendo esses dias de folia?
Bom, como não conseguimos sair para aproveitar o carnaval, ontem eu e o Lucas tentamos fazer uma receita maravilhosa de cupcakes de chocolate que vimos no blog da Mari Figueiró, Oh, Fashion Blog (já aviso desde o começo que esse post é um desabafo sobre meu lixo de fogão/ forno). A receita estava super fácil, mas como nunca havíamos feito cupcakes, seguimos a risca a receita para nada dar errado (já que os ingredientes não são tão baratos para se jogar no lixo).
Há dois anos, quando o Lucas se mudou, não tinhamos money sobrando, mas tentamos comprar as coisas para a casa da melhor maneira possível para não trocar tão rápido. Quando compramos o fogão da marca Continental (super simples, bonitinho e aparentemente bom) não imaginávamos que sofreriamos tanto depois de tão pouco tempo.
No começo ele estava uma beleza, o Lucas fazia bolos e cookies normalmente, saiam perfeitos do forno! Porém depois de um ano (logo após a garantia vencer), tudo que faziamos naquele benedito forno, nada ia pra frente. O Lucas colocava a culpa no forno e eu nele (e estava errada, é claro). Nada assa nele, tudo fica cru, ruim e horrível, e mesmo assim, para tirar a última dúvida resolvemos fazer os cupcakes.
cupcake 2 Dentro do forno estava lindo e maravilhoso (deixamos até passar uns minutinhos para tirar), mas após tirar do forno, veio a tristeza eterna! Deu vontade de chorar e chutar meu forno (que aliás, estava mais quente por fora do que por dentro). A casquinha ficou maravilhosa, o sabor estava perfeito, mas o interior… um fracasso.
A questão é que a qualidade dos produtos estão cada vez piores, e se você não tem dinheiro para comprar um super produto, aquele mais baratinho, vai te dar dor de cabeça daquelas até você trocar por um melhor.
Minha mãe tem um fogão há milhares de anos e funciona perfeitamente, agora o meu que tem apenas dois anos, não posso se quer fazer um bolo, porque vai ser dinheiro, ingredientes e tempo jogado fora. As coisas, os serviços de hoje em dia realmente tem prazo de validade ou de garantia e isso é muito desanimador.
Agora só vamos fazer um bolo ou qualquer coisa deliciosa quando comprar outro (que dá até dó de trocar, porque só tem dois anos de uso) ou quando ganhar na mega sena, ai troco a cozinha toda! hahaha
No final da situação para não ficarmos ainda mais chateados, aproveitamos a cobertura no restinho de sorvete que tinha no congelador. Ficou uma delícia, mas queria mesmo era comer os cupackes!
cupcake 3Cada vez mais dou razão para meus pais em que deveria ter comprado o fogão usado, acho que pelo menos um bolinho de vez em quando ia ter em casa! haha. As vezes precisamos rir para não chorar com as diversas situações que a vida nos traz e que a Continental nos proporcionou.

 

Como disse logo no começo, esse post foi diferente de todos e um desabafo com a falta de qualidade dos produtos. Para quem quiser conferir a receita de cupacake da Mari, é só clicar aqui. Se o seu fogão for bom, faça e me manda um, por favor! haha ♥

 

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

23 Responses to Minha tentativa frustrada de Cupcake.

  1. patricia queiroz says:

    passei pela mesma situação, só que com um fogão Esmaltec, não recomendo a ninguém.

  2. yayaesofia says:

    Eu tenho um problema horrível com cupcakes de chocolate, todo que eu tento fazer não dá certo, ele fica todo bonitinho, mas quando eu tiro do forno ele “afunda”
    Só consigo fazer de baunilha mesmo! Beijão =*

  3. mariresende says:

    kkkkk Ôh, Deus. Tadinho de vocês! Joga esse fogão no lixo! Eu teria ficado com mta raiva e quebrado o fogão no chute de verdade. hahaha Pelo menos conseguiram improvisar algo. (:
    The Bluberry

  4. meninasgo says:

    Ai Gle, que dó, tadinho de vocês, isso é triste mais é verdade, não se fazem mais nada como antigamente, porque as pessoas usam tudo como coisas descartáveis e nós os pobres pagamos caro por isso, e também por esse sistema capitalista, trágico.

  5. Naty says:

    huahauahauahauahua lindaaaaaaaaaa q fofinhaaaa
    adorei esse post relatando seu caso com o fogão
    eu daqui uns 10 dias me mudo pro ape e to procurando fogão ou forno + placa pra comprar
    espero q tenha sorte e consiga fazer uns bolinhos kkkkkkkkkkk
    beijosssssssss

  6. Da próxima vez vai dar certo, tenha fé hehehe
    Beijos!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

  7. Renata Z. M. says:

    Ahh aqui em casa tinha um fogão desse da Continental e com um ano de uso, bem depois da garantia mesmo, ele ficou todo amarelado por fora e bem feio. Os bolos ficavam tortos porque um lado da grade era mais fundo, minha mãe queria morrer toda vez porque o que ela mais gosta de fazer é bolo de chocolate 😦 Depois de muito sofrimento trocamos por um Brastemp, aí né, a história é outra, realmente… hahahahahaa

  8. Olha Glena em vinda ao clube kkkkk… Já tentei várias vezes e não deu certo! Mas uma hr funciona. o blog está lindo e cheio de posts bacanas! bjks

  9. ju says:

    Gente, quando o bolo fica feio, faz pop cakes com eles! Esfarela bem e mistura com brigadeiro, doce leite ou algo do tipo. Faz uma bolinha, coloca num palito e ai é só banhar no chocolate derretido e confeitar! Fica T0P

  10. será que é por isso que os meus bolos nunca prestam?
    ;/

    Beijos

  11. Nossa, que coisa! Nunca fiz cupcakes mas adoro fazer cookies e brownies em casa! Quero comprar as forminhas para fazer…! O meu é Brastemp, é pequeno e ganhei ele usado mas o forno dele é muito bom! O da minha mãe eu já n lembro a marca mas rapidinho o forno ficou péssimo também!
    O pior que são coisas grandes e mais caras que a gente não pode ficar trocando toda hora! Ums aco!
    Beijokas
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

  12. Caroline Gosch says:

    Oi Glena, tudo bem?
    Também sofro um problema terrível com o forno do meu fogão pois ele não esquenta e nunca na vida marca a temperatura corretamente, ontem mesmo eu fiz uma nega maluca que ficou terrível e me deixou deprimida. Na verdade a maioria dos fornos de fogão comuns são assim, então eu recomendaria que se as bocas do fogão funcionam bem vocês comprem apenas um forno elétrico e mais pra frente podem comprar separado um fogão novo. O forno elétrico é muito melhor porque você pode até ligar o cronometro e sair de casa! É o que eu pretendo fazer também em breve.

    Beijos!

  13. Mércia Nery says:

    Mesmo não atingindo suas expectativas, esse bolinho parece estar muito gostoso! Tipo um bolo Nega Maluca sabe!? Ou um brownie, crocante por fora e macio por dentro huuuummmmm ótimo pra comer com sorvete mesmo ahahahahah Deu água na boca!
    bjs

  14. OpçãoC says:

    O que vc falou realmente é a verdade. Se você não tem grana para comprar um brastemp, vai se encomodar porque o resto das marcas parece que estão conformadas em ser “segunda linha” e nunca evoluem e nem se interessam em melhorar a qualidade de seus produtos. Quem paga o preço é o consumidor, sempre.

  15. Jeane says:

    mesmo não sendo a coisa mais bonita nos padrões, tá com uma cara de gostoso! hehehe

  16. Não sei se pode ter influenciado, mas você levou os cupcakes para o forno só com a forminha de papel? Porque assim corre o risco da massa “espalhar” e acho que assim não cozinha direito. Aqui em casa eu sempre coloco as forminhas de papel dentro de forminhas de empada, aquelas de alúmínio (acho que é alumínio). Assim, cozinha por igual e mantém o formato redondinho dos cupcakes 🙂

    • Bom dia Camila, tudo bem??
      Meu forno é péssimo. Ele não assa nada e esses dias fiz em outro forno e ficou ótimoooo! *—*
      Fiz com as forminhas tbm e não deu certo. Nem bolo ele faz direito =\

      beijossss ❤

  17. Daniela says:

    E eu reclamando do meu fogão que tem 13 anos, acho que estou reclamando de barriga cheia né? Bom mais a cara esta bonita, esta com cara de brownie *-*
    Aceita uma dica? Se é só o forno que esta ruim porque você não compra um forno eletrico, são otimos *-*

  18. Andrea says:

    Todo mundo falou mal justamente do forno, mas no blog que vc pegou a receita não especifica que as forminhas de papel vão dentro de OUTRAS forminhas tipo empadinha( e obviamente numa assadeira grande). Isso é onde a pessoa que escreve as receitas,age de má fé ou, acha que a gente nasce sabendo de tudo, até de um simples detalhe mas crucial!!!!
    É muito fácil copiar e colar uma receita, todo mundo elogiar e vc acha o máximo e se pergunta pq eu não conseguiria fazer?!Cozinha é Alquimia …

    • Olá Andreaaa!
      Então, eu testei também com a forma e não deu certooo! =\
      meu forno é péssimo. Ele não assa nada e esses dias fiz em outro forno e ficou ótimoooo! *—*

      beijossss ❤

  19. Isabele says:

    Será que não deu errado tbm pq vc não colocou na forma de cupcake?

  20. Luzia ferreira lopes says:

    O forno eletrico continental de embutir e uma BOSTA, tem um mes q tento fazer bolo nele queima tudo, tenho vontade de jogar no LIXO
    Nao compre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: