Receita rápida: Bombom de morango

833471526a53fd307a717cc7a8099eab
Olááá! Hoje é o último dia do mês de Janeiro (que também passou super rápido, mas consegui fazer muitas coisas!) e vou fazer um post diferente de todos os outros. Quem acompanha o blog, sabe que nunca falei de comidinhas e receitas aqui, mas também sabem o quanto eu amo essas maravilhas! Sou apaixonada por qualquer tipo de doce e por mim viveria deles e de parmegiana, porém não sou uma menina muito dedicada na cozinha. Sim, confesso que tenho preguiça e que não gosto muito de cozinhar (esses dias fiz o meu primeiro doce, um pacotinho de Gelatina de uva hahaha),  e aos poucos vou mandando fora a preguiça para fazer coisas novas (o Lucas vai agradecer, tenho certeza).
Logo depois da minha sucedida gelatina, vi uma receita mega simples de Bombom de morango com leite condensado e chocolate, um prato cheio para a moça aqui que tem hipoglicemia e sempre fica ruim (mas isso é um caso a parte), e claro que fiquei morrendo de vontade de comer (mais de comer do que fazer). Então, chamei minha fiel amiga Gabrielle para fazermos e resultado final foi: Ficou uma delícia, mas não ficou bonito, por isso não fotografei e estou usando fotos essas fotos.
Antes de passar a receita, já aproveito para falar no que erramos: Colocamos a quantia de margarina errado e o recheio não ficou no ponto para enrolarmos os morangos. Gente ficou uma maravilha mesmo assim, por isso resolvi compartilhar com vocês, é super rápido e tenho certeza que todo mundo vai amar!
bombom-de-morango 2 INGREDIENTES
Para a massa:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina (cheia gente)

Recheio:
1 caixa de morangos

Para a cobertura:
500g de chocolate ao leite derretido (pode ser o fracionado)

MODO DE PREPARO

  • Misture os ingredientes para a massa (leite condensando e margarina) e leve ao fogo mexendo sem parar para não grudar e até dar o ponto de brigadeiro. Porém também é possível fazer no microondas, mexendo a cada 1 minuto para não queimar e dar o ponto de brigadeiro.
  • Depois de pronto deixe esfriar. Pegue um pouco da massa e enrole em um morango (lavado e sem o cabinho, lembrando que não se deve cortar o morango pois solta “água”).
  • Em seguida mergulhe o morango no chocolate derretido.Faça isso com quantos morangos desejar.
  • Coloque-os em uma travessa forrada com papel manteiga e leve a geladeira.

 

 

Super simples né? A receita encontrei na página da Loja Pretérito Perfeito e as fotos do tumblr.
Beijos ♥ xoxo

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

9 Responses to Receita rápida: Bombom de morango

  1. Glena, amei a receita e estou com água na boca, vou tentar fazer sim, parece ser fácil!!!
    Se eu fizer tiro fotos hehehehehehe
    Beijinhos e continue postando receitinhas que você prove e comprove ❤ adorei!

    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

  2. Bianca Sorana says:

    Se ve muy bien y creo que es muy sabroso 😀
    besos, Bianca!

    https://thecharmoflife.wordpress.com/

  3. Coisa mais facil do mundo e que fica super gostosa né? Eu faço esse tipo de bombom, mas é chamado de bombom na travessa, nessa receita, você forra a travessa com o brigadeiro, coloca os morangos, e joga o chocolate! Fico muito bom, Glena!

  4. Hummmm, sou louca por doces e bombom e morango! Hihihihi.
    🙂

    Adorei essa receita, vou tentar fazer.
    Amo cozinhar e principalmente fazer doces.

    Ahhh, também tenho hipoglicemia, te entendo.

    Beijos, lindona!
    :*

  5. caroline1t says:

    OH yum! These look amazing!!!!

  6. itala says:

    Eu até gosto de cozinhar
    mas não sou muito habilidosa não
    vou tentar o doce, que é o que eu geralmente acerto =D

    bjs

  7. meninasgo says:

    ai meu jesus, que delícia!!!
    boca cheia de água ;P

  8. omundodejess says:

    Nossa que maldade uahuahha
    Que coisa maravilhosaaaaa meu Deus!
    Pena que aqui não é época de morango, pelo menos não vi na feira ontem uiahuaua
    quando for eu faço, vou salvar a receita aqui =)

    bjs

Deixe uma Resposta

