Mudanças: casar ou comprar uma bicicleta?

Casar ou comprar uma bicicleta? Para muitos, casar ou juntar as coisas é algo extremamente mágico, sonhador e maravilhoso. E é! Mas nem tudo é um mar de rosas. Quando, você mora com seus pais, tudo – querendo ou não – é mais simples e tranqüilo, você não precisa se preocupar em pagar a conta da luz, fazer a compra do mês, pagar o aluguel, lavar roupa ou cozinhar. Nos finais de semana acorda mais tarde, não faz nada e fica vendo TV até acordar literalmente. É, é uma vida muito boa, eu confesso! haha. Mas melhor ainda é poder caminhar um pouco mais!
Bom, eu trabalho desde os 16 anos, paguei minha faculdade, pago minhas contas, comprava muitas coisas (agora parei de gastar um pouco, sou casada e pobre! pobre ainda! haha) e desde do primeiro dia de trabalho, meus pais não me “bancavam” mais. Mas sempre que faltava um dinheiro no final do mês para comprar o material da faculdade ou qualquer outra necessidade eles estavam lá para me ajudar, e até hoje, mesmo depois de sair de casa, me ajudam! Sempre que minha mãe vem nos visitar, traz alguma comida ou qualquer outra coisa para a casa. Acho que estamos mais unidas agora do que antes, quando nos víamos todos os dias.
Casar é uma decisão séria! Hoje vejo tanta menina com 16 anos querendo sair de casa para morar com o namorado porque não estão felizes com a vida, só que depois não aguentam pressão! Morar com outra pessoa (que você ame muito) envolvem muitas coisas e sim, é gostoso, mas é chato também (você sabe que é amor! Mas eu te amo!!). Você precisa respeitar os defeitos do outro, as manias, dividir e aceitar o canal da tv que o outro está vendo, se virar nos 30 para pagar as contas e também tem que sobrar um dinheirinho para comer! Há um bom tempo que eu o Lucas dividimos algumas contas, já que ele mora sozinho há dois anos, então isso não foi um choque tão grande.
Estamos morando juntos desde Novembro e ainda não temos previsão de quando vamos casar. No momento as depesas de um casamento serão melhores utilizadas em itens para casa como, cama, mesa e banho, decoração  e também viajar, acho que merecemos.
No final de tudo, acho que casar ou comprar uma bicicleta não são tão importantes quando você realmente ama a pessoa e está feliz com ela. Quando for o momento certo, com certeza casaremos, mas até lá, vamos apenas curtir esse momento!
Hoje resolvi mostrar um pouco do nosso quarto, que é bem simples, porém nossa decoração e móveis são baratos (e que não deixam de ser criativos) e super fáceis de fazer!
IMG_8489 2
IMG_8495 2
O Lucas comprou o gaveteiro separado, fechou a parte de cima e laterais e por último pintou! Muito bom, prático e já precisamos de outro! As fotos da minha Fujifilm Instax estão ficando soltas por ela e sobre os livros, porque queremos acumular um número maior e fazer um mural.
IMG_8493 2IMG_8522 2Luminária que o Lucas fez há um bom tempo e que adoro!
IMG_8525 2Como eu tenho pouca roupa, só que não, o Lu fez “arara” maior, também fez novas prateleiras e ainda ficou coisas nos meus pais porque não teria onde colocar! Muitas das minhas roupas não uso no momento, porque emagreci e ficam horríveis, então estou tentando voltar no peso anterior e usar tudooo! Acho que eu ocupo mais ou menos 80% de tudo! haha
IMG_8504 2Cantinho dos acessórios e bagunça. Sempre que uso algo, vou deixando lá e só quando está lotado, arrumo tudo! Mas eu gosto um pouco disso, porque fica mais rápido para pegar algo. Nosso quarto não é tão grande para colocar uma penteadeira, para ficar tudo mais bonito e organizado. =\
IMG_8529 2 Bichos e corações ♥! Amo esses sapatos e em breve farei um post/ vídeo com os meus preferidos. Não sei se a idéia do vídeo vai dar certo, algumas leitoras pediram no facebook, vou tentar gravar semana que vem. 😀
IMG_8532 2
Bom, vocês perceberam que o post foi completamente diferente dos que vocês estão acostumados a ler, mas como algumas meninas pediram para falar um pouco mais dessa nova fase e da decoração da casa, hoje resolvi compartilhar com vocês!
E aí, quem é casada ou mora junto com o amor? O que acham “dessa vida”???
Mil beijos e ótimo final de semana!!!

Sobre mynameisglenn
Glena Martins, 24 anos, mora em Itu/SP. Formada em moda, tem uma marca de roupas e acessórios junto a seu noivo, Lucas Matheus. Está sempre procurando por novidades e trazendo o melhor para o blog. Sou louca por shoes, bolsas, criar looks e ainda mais louca pelos meus dogs. Sou moda, arte, cinema, música e fotografia.

35 Responses to Mudanças: casar ou comprar uma bicicleta?

  1. meninasgo says:

    um charme todas as fotos, muito criativos os móveis, e eu fiquei aqui desejando mais ainda essa câmera instantânea da fujifilm, me diz aí é boa?

  2. Adorei seu texto e o post, como eu já havia dito antes eu acho sua casa lindinha demais!!! Vocês dois são super criativos e isso deixou tudo com a cara de vocês!
    Comigo aconteceu a mesma coisa e também não temos previsão do casamento rsrs tudo vira mais prioritário do que isso, por que afinal já estamos juntos! também nos apertamos para pagar as contas e nesse momento estamos mais apertados que nunca! Se virando em 50! hehe Os pais acabam dando uma coisinha ou outra de vez em quando, por que querendo ou não eu acho que eles acham bonito ver os filhos querendo vencer, se estabilizar e querendo ter uma família só deles.

    Beijinhos Glena, ótimo sábado!

    Vivi

    http:?/maniadeguria.com.br

  3. itala says:

    Oi Glena
    meu namorado e eu também moramos juntos a pouco tempo
    adorei o texto, acho que vc disse tudo!
    adorei seus cantinhos!

    bjs

  4. Adorei o post! Estou passando por essa fase tb, daqui uma semana estarei casada, porem ja moramos juntos por um determinado tempo! adorei e quando tiver meu cantinho arrumadinho e todo decorado, irei compartilhar tb! rs
    Bjos

  5. Lala Ismerim says:

    Amei seu cantinho!
    Sou doida pra ter minha própria casa independente de morar junto ou casar com alguém.
    Beijo

  6. luananeves says:

    Amei, amei, amei! Estou passando pela mesma situação, já que acabei de me casar! Achei alguém que me entende hehehe! Queria ter a criatividade de vcs pra decorar o quarto! Td lindo! Bjos

  7. Naiara Giordani says:

    Ei Glena,
    primeiramente: felicidades a vocês dois!
    segundamente (rs): linda, linda sua decoração. Beijos querida, adoro o blog!

  8. Carla says:

    Tudo muito lindo, é bacana perceber o amor que vocês mantém juntos, adorei a decoração, e o modo como usa os caixotes, parabéns, e o que falta agora mesmo é um baby né Glena? hahaha

  9. Paula Alvim says:

    Adorei o post! Eu imagino como deve ser essa questão de morar sozinha/com namorado e o lado financeiro para a vida “independente”, hehe. Amei a decoração do quarto, sério, é simples mas é incrível. São algumas coisinhas que dão o toque perfeito pra não ficar exagerado! De qualquer forma, desejo tudo de melhor para você e o Lucas, um casal muito lindo *-* Beijos!!

  10. gongygongs says:

    I don’t understand the text 😦
    but I think that’s your room and closet, right? is really beautiful!!

    love, Gongy

  11. Amei o texto, Glena! Também vejo muita menina novinha querendo casar e que não tem juizo nem pra morar com os pais, hahahah! Enfim, penso da mesma forma que você, eu quero um dia me casar e tudo mais, mas quero aproveitar outras coisas antes, até morar junto por exemplo! Um beijo e amei as araras!

  12. Very nice room 😉

    Have a nice day 😉

  13. Adorei o texto Glena! Adorei seu cantinho, ta muito fofo!
    Eu já morei sozinha para estudas, mas voltei para casa.. Agora, só
    saiu se for para morar com meu namorado! Mas, como as coisas não são simples
    assim, tudo tem que ter um planejamento né! Isso vai demorar um pouco, mas a vontade
    é grande!
    Beijinhos, Rê

  14. O texto ficou lindo e a decoração maravilhosa , amei muito !! ❤

  15. Ai nem em fale em morar sozinha que morro de vontade. Eu meio que tenho essa vontade/necessidade há tempos dentro de mim e não penso nisso só quando for casar, sei que se eu for morar fora do país quando voltar não irei morar com os meus pais..mas enfim!
    ADORO esse closets que são de araras!

    Seu namorido deveria dar dicas de como aproveitar as coisas e fazer mobilias meeega legais! HAHAHHA

    Felicidade pra voces *-*

    http://www.nadasecriatudosetransforma.wordpress.com
    Beijos

  16. theclothespaper says:

    Lovely pics! And I love the dressing!

  17. maryricci says:

    Adorei o post, me identifiquei muito com você pois passei pela mesma coisa, de trabalhar desde cedo, morar sozinha com o namorado e ter de pagar as contas ou dividir.
    é isso ai, quando vc esta bem com alguém não tem que haver a pressão do casamento, principalmente já morando juntos (quer um casamento maior que esse?!). O quarto é lindo, adorei a arara de roupas e o cantinho de vocês! tudo de bom para o casal 🙂
    beijão Glena.

  18. Luis Santos says:

    que lindo glen!! eu adorei as suas ideias e a do lucas também! que sorte a sua de achar um companheiro que goste e aceite fazer todas essas coisas criativas na casa! amei! lelusantos.wordpress.com

  19. Gih says:

    Glenn muito criativa a casa de vocês, adorei o “lustre” rs.
    Casar não é tão complicado quanto sair da casa dos pais, realmente com eles nós temos tudo (roupa lavada, comida na mesa, casa lima..)
    eu sai de casa aos 17 pra fazer faculdade em SP, morei junto com 4 amigas, morei junto com a melhor amiga, morei sozinha e finalmente morei com o namorado (isso há uns 6 anos) ficamos noivos e esse ano marcamos a data do casamento.
    Como os dois já tinham morado sozinhos antes já tinhamos a casa montada, mas claro que nada se compara a “juntar os trapos” quando além dos objetos vem as manias, costumes e defeitos (todo mundo tem!).
    Acho valido fazer um test drive, tem tanta gente que se ama morando separado e depois de casado não dura 1 ano.
    Kisses

  20. Concordo com vc. Toda menina fica louca pra sair de casa, achando q vai ser mt melhor do q morar com os pais e nem sempre é tudo flores e corações. Vc tem q pensar bem antes de tomar tdas as decisões e claro respeitar as diferenças. Vi vc postando algumas fotos no insta de decoração e amei ver. Passando pra avisar q vc apareceu no meu blog hj :). Bjokas!

  21. Em primeiro lugar: adorei a decoração do quarto de voces! MESMO! tudo super fofo! E adoro a ideia de reutilizar as coisas… principalmente a ideia das caixas de feira! Já vi vários sites de decoração reutilizando-as de uma maneira super bacana!

    Em relação ao casamento… ai, tambem desejo muito poder morar com meu namorado! Estamos juntos ha 6 anos e acho que ta mais do que na hr de dar um passo a mais, de ter nosso cantinho… Enfim, mesmo que não nos casemos na igreja e tudo o mais, morar junto realmente é algo que esta nos meus planos!

    E concordo com o que vc disse. Não é fácil! Acho que relacionamento, independente de com que seja (pai, mãe, irmão, amigo, namorado) não é algo simples e fácil! São pessoas diferentes, com ideias, gostos, vontades, diferentes. E pras coisas darem certo a gente tem que abrir mão de mts coisas, deixar de pensar somente em si pra pensar em dois.

    Enfim, desejo muita felicidade pra vcs e que tudo de certo! 🙂

  22. May says:

    Gleen Oi, tudo bem? Então, encontrei seu blog agora pelo lookbook (aliás, adorei seus looks) e eu estou encantada, com tudo, desde o visual até a sua linguagem de texto que é deliciosa de ler. Eu tenho 20 anos, e também trabalho desde os 16, apesar de ainda morar com meus pais e não ter feito faculdade. Optei pelo técnico antes disso tudo. É provável que eu me mude e vá morar com meu namorado no ano que vem, tudo porque ele termina a faculdade e eu preciso começar a minha, portanto teremos que mudar de cidade (aqui não tem artes visuais, o que quero cursar). A gente tem passado um bom tempo juntos, como moro em outra cidade e venho de carona e a pessoa que vem comigo esta de férias, estamos juntos no ultimo mês, completando semana que vem. Sim é bem mais dificil do que a gente imagina, mas é delicioso também, no entanto pesa, mas como sei que é por pouco tempo, eu estou amando. hehe…
    Sobre a decoração, FANTÁSTICO o quarto de vocês, adorei cada partezinha e achei vocês um casal hiper criativo. Parabéns.

    Beijos e felicidades.

    May

  23. Eu tô preparando as coisas pro meu, ainda falta muito! Mas tô adorando eu mesma fazer os panos de prato, toalhas e tals… é uma felicidade plena, é tudo o que eu sonho pra minha vida! Peguei várias inspirações aqui, como o skate na parede (desculpa a ignorância em não saber o nome hahaha mas o skatista é o meu namorado né) desejo que essa felicidade toda que vi nas fotos de multiplique por anos e anos! Beijos e parabéns pelo blog! :*

  24. OpçãoC says:

    Glena, também estou nessa de casar ou comprar uma bicicleta. Namoro há seis anos e estou sentindo que não dá mais, chegou m momento que ou vai cada um pro seu lado ou se juntam de uma vez. Só que no meu caso, mudarei de cidade para casar, vai ser um baque maior mas, quero sair debaixo das asas dos meus pais!

  25. CASAR! mas o namorado sempre pensa 2x na bicicleta né? fazer o que? rs! Adorei o blog! PS: SUAS PULSEIRAS SÃO UMA GRAÇA!!

  26. Mércia Nery says:

    Glenn adorei o post! Suas araras ficaram show! Foi seu namorado quem fez tbm ou comprou pronta e só fez instalar?? Amei essa ideia, assim que puder, fala sobre elas tbm 😀

  27. Naty says:

    onde é q eu assino em baixo de tudo q vc escreveu?
    eu concordo em tuuuuuuuuuuudoooo
    esse texto é um ctrl c + ctrl v da minha vida kkkkkkkkkkkkkk
    morar junto da mto trabalho mesmo, mas qdo se ama de verdade é MUITO MUITO bommm!!
    e isso compensa o malabarismo pras contas e lavar roupa kkkkkkkkkkk

  28. thaylana says:

    Ameiiiii o post….. tava precisando mesmo ler osbre o assunto, uma vez que namora há 8 anos e tá chegando a hora (ou já passou?? rsrs) daas coisas evoluirem!
    Acho que me ajudou mtt e ameiii a decor!!
    Bjaoo

  29. Eu já estou casada há exatamente 1 ano e 2 meses, foi a melhor coisa que eu fiz na vida, eu amo estar casada, e já estou junto com o meu agora marido há 10 anos, mas realmente tudo muda, morar junto é uma entregação total, a gente tem que se fazer em 10 mesmo pra que tudo dê certo, parar de gastar com besteiras pra pagar as contas da casa, muito mais fácil mesmo é morar com os pais… hehehe… mas eu não me arrependo nem um minuto, não é fácil e não vai ser fácil, mas eu e meu marido nos damos muito bem, graças a Deus… o que precisamos trabalhar mesmo é a parte do desapego, das coisas que nós podíamos antes e agora não podemos, pelo menos até a situação financeira melhorar… mas tudo vale a pena… nos conhecemos melhor, nos relacionamos melhor, e nos unimos ainda mais pra enfrentar as barreiras que a vida coloca a nossa frente, mas se estamos em sintonia tudo uma hora se ajeita e no final sempre dá certo! Meus pais ainda me ajudam muito em muitas coisas e eu também só tenho a agradecer por isso, mas aprender a caminhar com as próprias pernas é muito bom!!! Adorei a decoração do seu quarto… ainda estou trabalhando nisso no meu apto, ainda não está do jeito que eu gostaria, mas aos poucos eu chegou lá… rsrsrs… ótimo o seu post, adorei!!!!

  30. Pingback: Novidades: O Pato Veste « mynameisglenn

  31. Nossa morar junto deve ser muito difícil mesmo, mas tomara a Deus que daqui uns anos eu já possa morar junto com meu namorado. É muito sacrifício mas deve sim valer a pena e é uma ótima maneira de conhecer melhor e aprender a conviver com as manias e os defeitos de quem você ama, porque depois que casa não tem tempo de ver ou não o que ta errado mais né.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: